Tudo que você precisa saber para morar em Barueri

Morar em Barueri pode ser um investimento em potencial para aqueles que têm negócios. Além disso, pode ser uma boa oportunidade para os que procuram oportunidades de emprego.

Barueri é um grande pólo industrial, o que proporciona emprego para mão de obra sempre.

Qual a melhor forma de alugar um apartamento? Conheça nossas dicas

O que devo saber para morar em Barueri?

Neste artigo, vamos te dar algumas informações essenciais sobre a cidade de Barueri.

O município faz parte da região metropolitana de São Paulo, estando localizado a oeste da capital.

Com população de aproximadamente 240 mil habitantes, a cidade nunca para. Muitos estão sempre de passagem justamente a fim de realizar negócios vantajosos. Ou mesmo para conhecer as atrações turísticas.

Casa ou apartamento: qual a melhor escolha?

Turismo

Em primeiro lugar, mas não menos importante: conheça Alphaville! Estando de passagem ou pretendendo morar em Barueri, não deixe de conhecer o mais renomado bairro do município.

Alphaville é o bairro com a maior concentração de indústrias, tendo sido planejada pelos engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque justamente para essa finalidade.

Mesmo assim, a cidade é altamente urbanizada e conta com diversos hospitais, escolas, faculdades, shoppings e hotéis.

As instalações dos hotéis em Alphaville podem ser muito interessantes.

Barueri é constantemente associada ao futebol, devido à Arena de Barueri. Construída em 2007, já foi a “casa” de muitos clássicos futebolístico nos anos 2000. Se você pretende morar em Barueri e gosta de futebol, seus passeios turísticos serão ainda mais inesquecíveis.

O município também conta com diversos parques, como o dos Paturis e o Parque Ecológico do Jardim Bonança.

Lançamentos da Imóvel MASA: saiba mais.  

Grande parte da cultura de um município é reflexo da educação vigente nele. Em Barueri não poderia ser diferente. O Instituto Técnico de Barueri oferece, gratuitamente, educação técnica para diversas áreas profissionais.

Além disso, morar em Barueri pode ser uma grande oportunidade para aqueles que estão iniciando sua vida profissional. O município conta com uma unidade do Senai e um campus da PUC-SP.

Não bastando tudo isso, os índices de qualidade de ensino de Barueri são os mais altos dentre os municípios do ABC paulista. Isso faz com que muitos moradores dos municípios vizinhos optem por estudar ou até morar em Barueri.

Custo de vida

Devido ao grande crescimento de Barueri e, especialmente do bairro Alphaville, alguns custos já não são tão reduzidos no município.

Mesmo assim, ainda nem se pode comparar os preços com os da capital. A diferença é muito grande, fazendo com que morar em Barueri seja uma ótima opção para qualquer bolso, diferente de São Paulo.

As passagens de ônibus, atualmente, custam R$ 4,20. Você pode encontrar aluguéis a partir de R$ 900,00 na cidade. Procure com atenção e opte pela melhor imobiliária.

O interessante turismo de Barueri também tem custos muito acessíveis, saiba mais por meio do site da prefeitura.  

Quero alugar salas comerciais em Barueri: o que fazer?

Transporte

A cidade fica a 26 quilômetros do marco zero da capital paulista, a Praça da Sé. Além disso, seus limites são as divisas com

Barueri conta com meios de transporte urbanos, aéreos e ferroviários. Englobando estações de metrô, linhas integradas de ônibus e terminais, além de uma empresa de transporte turístico.

A locomoção entre os bairros costuma ser rápida, especialmente de ônibus.

Se você pretende morar em Barueri e trabalhar também, dificilmente terá problemas em organizar sua locomoção dentro dos seus horários.

Essas foram nossas informações imperdíveis sobre o tão crescente município de Barueri. Esperamos que morar em Barueri seja a melhor escolha para você. Conte com a imobiliária LGC para fazer a melhor escolha.  

3 comentários em “Tudo que você precisa saber para morar em Barueri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *